quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Começa neste sábado a etapa nacional do Circuito Loterias CAIXA


A primeira etapa nacional do Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação acontece este final de semana em São Paulo. Representando o Rio Grande do Norte estarão 30 atletas da Sociedade Amigos do Deficiente Físico (SADEF- Petrobras/ Caern/ Prefeitura do Natal/ Uniodonto/ Governo do Estado). Com competidores nas modalidades de atletismo, natação e halterofilismo, a Sadef está com grandes expectativas para o evento.

A equipe de Halterofilismo, que conquistou nos últimos cinco anos o título de melhor equipe do país na modalidade e foi campeã no Circuito em 2010, vai para a competição com ótimas chances. “Conseguimos no último campeonato brasileiro o feito de ter todos nossos atletas entre os três primeiros colocados de suas respectivas categorias, agora temos esperança de que manteremos a hegemonia e voltaremos de lá com o maior número de medalhas possível, e mais uma vez com o título por equipe”, afirma o técnico Carlos Wiliam.

A delegação do atletismo está encarando a etapa como uma chance para alcançar os índices técnicos para o Parapanamericano do México, que acontece entre os dias 12 e 20 de novembro. “Estamos com boas expectativas. Contamos este ano com uma equipe numerosa, renovada, com boas possibilidades de medalhas e condições de brigar pelos índices do Parapan”, afirma o técnico Jonas Moraes Sobrinho.

Já a delegação da natação detém desde 2005 o posto de melhor equipe do País. “Temos obtido expressivos resultados nos últimos anos. Nossa intenção é colocar o maior número possível de atletas no pódio já pensando nos jogos Parapan-Americanos do México”, afirma o treinador Carlos Paixão.

Serão mais de 600 atletas competindo pelo lugar mais alto do pódio em São Paulo. Nesta etapa, os atletas terão uma motivação a mais para darem o seu melhor na piscina, pista e no levantamento de peso. O desempenho nas disputas contará para a classificação nos Jogos Parapanamericanos em novembro, em Guadalajara. “Podemos esperar uma competição bem disputada. Os atletas estão muito concentrados. Sem dúvida será a competição mais importante do ano no Brasil, porque é a última chance dos atletas da natação conquistarem o índice para o Parapan. Os do atletismo e do halterofilismo terão esta e a segunda etapa do Circuito (3 e 4 de setembro) para conseguirem. No entanto, serão levados em consideração os resultados em outras competições, de acordo com a modalidade”, explicou o diretor técnico do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Edílson Tubiba.


Primeira Etapa do Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação

Data: 6 e 7 de agosto

Horários: Sábado das 8h às 12h e das 14h às 18h. Domingo das 8h às 12h

Locais: Atletismo e Halterofilismo

Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa – COTP

Av. Ibirapuera, 1315 - Moema

Natação

Sport Club Corinthians Paulista

R. São Jorge 777 – Parque São Jorge – Tatuapé

Nenhum comentário:

Postar um comentário