quinta-feira, 1 de setembro de 2011

RN conquista 26 medalhas nas Paraolimpíadas Escolares 2011


Foram três dias de muito suor e demonstrações de força, coragem e determinação. As Paraolimpíadas Escolares 2011 reuniram entre os dias 28 e 30 de agosto, cerca de mil competidores de 23 estados mais o Distrito Federal, em quadras, piscina e tatame de São Paulo, em sua terceira edição. Com 61 pontos (classificação final) e 160 medalhas (96 ouros, 43 pratas e 21 bronzes), os donos da casa foram os grandes vencedores da edição de 2011, seguidos pelo Rio de Janeiro (60 pontos, 56 ouros, 44 pratas e 21 bronzes) e Minas Gerais (45,5 pontos, 46 ouros, 31 pratas e 21 bronzes). O Rio Grande do Norte terminou a competição na 12ª colocação, com 26 medalhas (16 ouros, seis pratas e quatro bronzes).

Para o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, o evento foi um sucesso. "As Paraolimpíadas Escolares mais uma vez foram um sucesso. Além da descoberta de novos talentos, com potencial para representarem o Brasil em grandes competições, como os Jogos Paraolímpicos Rio 2016, o evento aumentou em número de atletas, estados participantes e nível técnico. Isso prova que estamos no caminho certo".

Maior competição do planeta para atletas com deficiência em fase estudantil, as Paraolimpíadas Escolares são organizadas pelo CPB; o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

"O evento foi um sucesso e a competição tem crescido a cada ano. Temos acompanhado os atletas que participam do Escolar e alguns já integram a Seleção Brasileira. Aqui é o primeiro passo para quem busca o alto rendimento", comentou o coordenador técnico nacional da Natação, Murilo Barreto.

A treinadora do Projeto Clube Escolar Paraolimpico, gerido pela SADEF/RN, Marília Rodrigues, afirma que o bom resultado de seus atletas não foi surpresa. “As medalhas são conseqüência do trabalho dos nossos atletas. Tínhamos bastante confiança no potencial dos meninos e o resultado é a prova que estávamos certos”.

As competições aconteceram no Clube Espéria, no Ibirapuera e no Parque Anhembi.
Classificação dos atletas da SADEF/RN:

ATLETISMO 

Ismael Tenório de Souza – 2 ouros 
Higor Feitoza – 2 ouros 
Yasmine Damasceno – 2 pratas / 1 bronze 


NATAÇÃO 

José Welton - 3 ouros / 1 prata 
Cícero Nobre – 2 pratas / 1 bronze 

Nenhum comentário:

Postar um comentário