terça-feira, 1 de novembro de 2011

Congresso tem sucesso de público e bom debate sobre a pesquisa e o esporte adaptado


Com um saldo bastante positivo chegou ao fim o II Congresso Paraolímpico Brasileiro, realizado entre os dias 27 e 29 de outubro, na Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, e que reuniu pesquisadores do país inteiro e importantes nomes mundiais do Paradesporto, que discutiram, entre vários outros temas, o futuro e melhoria do esporte paraolímpico nacional.
A Sociedade Amigos do Deficiente Físico (SADEF- Petrobras/ Caern/ Prefeitura do Natal/ Uniodonto/ Governo do Estado) apresentou no evento trabalho intitulado " Projeto Escolar para o Treinamento do Paradesporto de Base visando os Jogos Paraolimpicos de 2016", que foi bastante elogiado e publicado nos anais do Congresso com muito êxito.
O presidente do CPB, Andrew Parsons, elogiou o encontro e prevê que o Congresso renderá excelentes proveitos para o esporte paraolímpico brasileiro. “Essa 2ª edição marcou a consolidação do Congresso, que é o maior espaço nacional para pesquisa, inovação e debate sobre o conhecimento científico relacionado ao paradesporto. Estiveram presentes grandes nomes do Movimento Paraolímpico Internacional e esperamos que o público desfrute de informações e coloque em prática os conhecimentos adquiridos”, analisou Andrew Parsons, presidente do CPB.
A pesquisadora espanhola, Mariona Masdemont, que realizou palestra no evento sobre Formação de Atletas, elogiou o nível dos trabalhos apresentados no Congresso. "Sinto-me satisfeita em participar do evento. Olhei vários trabalhos e vi que o Brasil segue avançando muito na pesquisa acadêmica paradesportiva", afirmou.

O presidente do Congresso, dr. Alberto Martins, finalizou o evento e convidou a todos os participantes a participarem do III Congresso Paraolímpico Brasileiro, que ocorrerá em novembro de 2012, em Natal, Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário