Maior competição do planeta para atletas com deficiência em fase estudantil, as Paraolimpíadas Escolares são reconhecidas por revelarem novos valores e talentos paradesportivos e é tida como grande oportunidade para que os atletas mostrem seu potencial, visando os Jogos Paraolímpicos Rio 2016.
"Aqui temos nossos atletas de amanhã. No futuro vamos encontrar neste celeiro muitas oportunidades de medalhas para o Brasil em grandes competições. Antigamente, quando eu era atleta, uma competição desse tipo era um sonho", comentou Luiz Claudio Pereira, vice-presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e medalhista no atletismo nos Jogos de 1984, 1988 e 1992 (seis ouros e três pratas).
As disputas continuam nesta segunda-feira, 29, e seguem até o dia 30. Os resultados e principais acontecimentos das Paraolimpíadas Escolares podem ser conferidos nas redes sociais e site do CPB.
Além do CPB, participam da organização das Paraolimpíadas Escolares o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.
PROGRAMAÇÃO
Domingo – 28/08 e Segunda – 29/08
Competições – 8h às 18h
Terça – 30/08
Competições – 8h às 16h
Encerramento às 18h
Quarta - 31/08
Retorno das delegações
LOCAIS
Arena COTP
Endereço: Av. Ibirapuera, 1.315 - VI Clementino
Provas: Atletismo e Natação – 8h às 12h
Fonte: site do Comitê Paraolímpico Brasileiro: www.cpb.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário