domingo, 27 de novembro de 2011

Marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 é apresentada com espetáculo de dança, luzes e fogos



Com a presença dos campeões paralímpicos Daniel Dias, Clodoaldo Silva e Ádria dos Santos, a marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 foi revelada ao mundo na noite do último sábado, 26 de novembro, com um espetáculo de dança, luzes e fogos na Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões-postais da cidade e local da disputa das provas de Remo e Paracanoagem. Cerca de 200.000 pessoas acompanharam o lançamento.

“Essa é uma marca que expressa paixão e transformação sob a ótica do Movimento Paralímpico e seus valores: coragem, determinação, inspiração e igualdade. Uma marca que pode não apenas ser vista, mas também experimentada por meio de diversos sentidos, atingindo o maior número de pessoas, no mesmo espírito de inclusão que queremos para os Jogos”, disse o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

“A marca representa bem o nosso movimento e os valores do esporte paralímpico, um coração que une e ao mesmo tempo transforma, com emoção e determinação”, disse Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

O desenvolvimento da marca ficou a cargo da Tátil Design de Ideias. É a mesma agência brasileira selecionada para criar a marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016, após um processo de cinco meses que contou com a participação de 139 agências nacionais.


Fonte: site do Comitê Paraolímpico Brasileiro - www.cpb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário