terça-feira, 17 de maio de 2011

Brasil no topo após grandes disputas


Entre os dias 11 e 15 de maio, 16 atletas de quatro países se enfrentaram no Clube do Exército de Brasília em busca de pontuação no ranking internacional de para-tiro com arco. Foi a primeira vez que a América recebeu um evento de ranqueamento da Federação Internacional de Tiro com Arco.

“Tivemos grandes provas e todos os atletas elogiaram o espaço disponível e a cidade”, afirma Christian Haensell, técnico da seleção brasileira. No total, o Brasil conquistou três medalhas de ouro e duas de prata, resultado que o colocou como primeiro no quadro de medalhas da competição. A Suécia ficou em segundo, com dois ouros e duas pratas.

“A participação dos atletas brasileiros me agradou muito. Acho que conseguimos somar bons pontos no ranking e elevamos um pouco nosso nível, uma vez que competimos com atletas muito bons”, complementa Haensell, sempre de olho no Mundial de Turim, em julho, e nos Jogos de Londres 2012.

O paratleta potiguar da Sociedade Amigos do Deficiente Físico (SADEF- Petrobras/ Caern/ Prefeitura do Natal/ Uniodonto/ Governo do Estado) Francisco Dantas, ficou com a quarta colocação na categoria Arco Recurvo. “O resultado foi bom. Consegui aumentar minha pontuação nos primeiros dias de competição e a meta agora é treinar para conseguir o índice para os Jogos de Londres 2012, no campeonato Mundial que acontece em julho, em Turim, na Itália”, afirma o otimista Francisco.

Os paratletas brasileiros ainda participam de mais duas competições internacionais. A primeira, na Grã-Bretanha, em junho, e a outra em Turim, no Mundial da modalidade.

Para conferir os resultados completos do campeonato, clique no link a seguir: http://www.ianseo.net/TourData/2011/156/OrisCompleteBook.pdf?time=2011-05-13+18%3A19%3A45

Fonte: Site do Comitê Paraolímpico Brasileiro – www.cpb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário