sábado, 3 de dezembro de 2011

Última etapa do Circuito Loterias Caixa


A melhor forma de celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no mundo inteiro em 3 de dezembro, é com superação. No embalo das conquistas recentes nos Jogos Parapan-Americanos – onde o Brasil ficou em primeiro no quadro geral de medalhas, com 197 (81 de ouro, 61 de prata e 55 de bronze) – os melhores atletas do País entram em ação para a última etapa do Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação, neste fim de semana, em São Paulo.

Segundo o último Censo do Instituto Brasileiro de (IBGE), um quarto da população tem algum tipo de deficiência, o equivalente a mais de 45 milhões de brasileiros em todo o País.

As provas acontecerão no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), no Ibirapuera, e reunirão mais de 500 atletas, sendo 12 da Argentina e dois da Colômbia. Reconhecido por seu nível técnico elevado, o Circuito é sempre procurado por competidores de outros países, que vêm ao Brasil para disputas com alguns dos melhores do mundo.

Para o coordenador nacional do atletismo, Ciro Winckler, a última etapa do Circuito é importante para que o Brasil conquiste mais vagas para os Jogos Paralímpicos de Londres 2012, pelo ranking mundial.
“A competição encerra o ano, que foi excelente para o atletismo brasileiro. Conseguimos o  terceiro lugar inédito no Mundial da modalidade (em janeiro, na Nova Zelândia) e o primeiro nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara (novembro). Alguns atletas já estão focados para Londres. Temos 11 vagas garantidas e a expectativa e que conquistemos mais algumas pelo ranking internacional”, afirmou.

As disputas acontecem neste sábado, das 8h às 18h e no domingo, das 8h às 12h. Os resultados da competição podem ser acompanhados pelo site do Comitê Paralímpico Brasileiro (www.cpb.org.br) e pelas redes sociais como Twitter (@cpboficial) e Facebook.

Fonte: site do Comitê Paraolímpico Brasileiro - www.cpb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário