sexta-feira, 1 de julho de 2011

Potiguares conquistam sete ouros na 4ª Etapa do Circuito Brasil-Paraolímpico Caixa


Os paratletas potiguares da Sociedade Amigos do Deficiente Físico (SADEF- Petrobras/ Caern/ Prefeitura do Natal/ Uniodonto/ Governo do Estado), João Euzébio Batista, Ailton Clemente, Maria Luzineide, Terezinha Mulato, Maria do Socorro dos Santos, Josenildo Alexandre e Maria Rizonaide conquistaram no último final de semana, na Etapa Regional de São Paulo do Circuito Brasil-Paraolímpico Caixa, que aconteceu em Campinas, a expressiva marca de sete medalhas de ouro.

Terezinha Mulato quebrou o recorde brasileiro na categoria até 60kg, levantando a impressionante marca de 92,5kg, um quilo e meio acima do recorde anterior, dela mesma. Já Ailton Clemente, atual recordista brasileiro na categoria até 52kg, também conseguiu o ouro, com a marca de 115kg. Maria Luzineide foi a campeã na categoria até 44kg, levantando 75kg. João Eusébio conquistou o ouro na categoria até 82,5 kg, levantando 175kg, Já Maria do Socorro competiu na categoria até 67,5 kg., e levantou 80kg. Josenildo Alexandre, na categoria até 48 kg., levantou 107,5kg, e Maria Rizonaide conquistou o ouro na categoria até 48kg, levantando 52.5kg.

“Eu tinha levantado 90 kg no Mundial, na Jordânia, ano passado, e 91kg em abril. Os últimos treinamentos ajudaram bastante na concentração e o resultado está aí. A meta agora é o Parapanamericano, no fnal do ano”, conta Terezinha Mulato. Garantidos nas etapas nacionais, os paratletas agora focam seus treinamentos nos índices do Parapan de Guadalajara, que acontece em novembro.


A etapa regional do Circuito Loterias Caixa reuniu cerca de 800 para-atletas de atletismo, halterofilismo e natação, que competiram em mais de 250 provas.

O Circuito
A etapa de São Paulo é a quarta e última regional do Circuito Loterias CAIXA de 2011. A primeira foi em março, em Fortaleza (Norte-Nordeste), a segunda em abril, em Curitiba (Rio-Sul) e a terceira em maio, em Brasília (Centro-Leste). Em agosto começa o Circuito Nacional, nos dias 6 e 7, em São Paulo capital. A disputa segue nos dias 3 e 4 de setembro, também na capital paulista, e nos dias 3 e 4 de dezembro, em Fortaleza (CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário